Esse Kit contém 752 páginas da mais profunda Teologia Bíblica do AT preparado para àqueles que desejam se aprofundar no conhecimento de como Deus agiu por meio da primeira aliança. Esse Kit contem as seguintes obras;
Graça ao Final
Depois de definir o termo, J. Gordon McConville analisa com maestria os aspectos básicos da teologia deuteronômica: a revelação do Deus de Israel em palavra e na história, eleição e aliança, a graça de Deus, e a esperança para além do exílio de Israel.
O livro de Deuteronômio apresenta a importância do conhecimento de Deus, da vida pela graça e da responsabilidade da existência em sua presença.
O Messias no Antigo Testamento
"O que é um 'cristão'?", perguntou James H. Charlesworth. E respondeu:
"A maioria das pessoas responderia: quem acredita que Jesus de Nazaré era o 'Cristo' que os judeus estavam à espera. Muitos cristãos, judeus e a maioria dos cidadãos do mundo moderno tenderia a concordar com essa definição. No entanto, ela é equivocada e, na verdade, inexata", continuou Charlesworth, "[porque] assume três coisas: (1) que o título 'Cristo' categoriza totalmente Jesus; (2) que os cristãos estão claramente de acordo com o que esse título, 'Cristo', denota; e (3) que todos judeus, ou praticamente todos eles, aguardavam a vinda do Messias ou Cristo durante o tempo de Jesus".
Este estudo do conceito do Messias no Antigo Testamento tentará mostrar que "a maioria das pessoas", de acordo com a estimativa de Charlesworth, não está longe dessa definição, se é que de alguma forma elas estão longe dela.
Deus no Sinai
Este é um estudo da glória da teofania bíblica. O estudo foca o Antigo Testamento (embora o último capítulo explore as implicações para o Novo Testamento). Envolve o trabalho de estudiosos anteriores, alguns dos quais demonstram uma atitude desfavorável em relação à historicidade dos eventos registrados nos relatos do Antigo Testamento - atitude essa não compartilhada pelo presente estudo. O estudo entende os dados do Antigo Testamento contra o pano de fundo do pensamento semelhante do Oriente Próximo da Antiguidade.
Os principais paralelos teológicos são explorados, incluindo Deus como rei e a relação da aliança de Deus com Adão e Eva e suas implicações para a teofania e escatologia bíblicas. A teofania do Sinai é tomada como critério para as teofanias de glória anteriores e subsequentes na Bíblia porque o evento do Sinai foi constitutivo na história de Israel e crucial na história da salvação. Como Deus veio ao Sinai nas nuvens para transmitir sua lei, ele também virá mais uma vez sobre as nuvens do céu para julgar os que rompem sua aliança.
Aqui você encontra as melhores bíblias, livros sobre vida cristã, teologia e história do cristianismo para edificação da sua vida e ministério com os melhores preços. Temos grande variedade de bíblias de estudo, comentários bíblicos, dicionários, teologia bíblica, teologia sistemática, teologia reformada e teologia pentecostal.