A teologia do teólogo holandês Jacó Armínio foi mal interpretada e caricaturada tanto nos círculos reformados quanto nos wesleyanos. Ao revisitar a teologia de Armínio, o livro espera ser uma voz construtiva no discurso entre os chamados calvinistas e arminianos.
Embora vários outros movimentos dentro do evangelicalismo tenham fornecido contornos adicionais ao movimento (fundamentalismo, pentecostalismo, etc.), a "divisão" calvinista-arminiana permanece significativa. O que este livro procura corrigir é a interpretação de Armínio como alguém cuja teologia oferece um contraste total com a tradição reformada como um todo. Na verdade, este livro irá demonstrar, em vez disso, que Armínio está muito mais alinhado com a ortodoxia reformada do que se acreditava popularmente.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
REAVALIANDO ARMÍNIO: A REFORMULAÇÃO DE SEU LEGADO
MARK H. MANN e MARK G. BILBY
CAPÍTULO 1
CONSAGRADO PELO SOFRIMENTO: O PAPEL DE CRISTO NA TEOLOGIA DE JACÓ ARMÍNIO
RICHARD A. MULLER
CAPÍTULO 2
ARMÍNIO FOI UM DETERMINISTA INVOLUTÁRIO? OUTRA PERSPECTIVA DA LÓGICA MODAL DE ARMÍNIO
THOMAS H. McCALL
Aqui você encontra as melhores bíblias, livros sobre vida cristã, teologia e história do cristianismo para edificação da sua vida e ministério com os melhores preços. Temos grande variedade de bíblias de estudo, comentários bíblicos, dicionários, teologia bíblica, teologia sistemática, teologia reformada e teologia pentecostal.